Encontrei Um Animal Ferido. E agora?
12/09/2016
1112
Se for um animal desconhecido, chegue próximo a ele com mansidão e calma, agache para ficar na altura dele, fale baixinho avisando que vai ajudá-lo.
Deixe-o cheirar o dorso de sua mão para sentir sua energia, se possível ofereça água, (sem forçar) para ele perceber que vc só quer ajudar, ao conquistar a confiança dele, pegue-o cuidadosamente encaminhando a uma clínica veterinária para que receba os primeiros socorros.
Caso não conheça uma clínica próxima ao local, veja contatos de alguns profissionais, por região, que fazem atendimento diferenciado em caso de animais de rua, lembrando, eles darão desconto não gratuidade. Não existe serviço gratuito, mas nao se preocupe, nos envie um email que te ajudaremos a divulgar o caso, pedir ajuda, montar rifa e correr atrás junto com você de formas para sanar a divida.
Se não tiver acesso à internet no local, pergunte a transeuntes e comerciantes locais onde tem um médico veterinário ou hospital veterinário mais próximo. Tente conseguir com eles também ajuda para transportá-lo.
Caso necessite também de transporte taxi-dog ou alguém com experiência que ajude a resgatar o animal para levá-lo à clínica, listamos também alguns parceiros que irão te ajudar a transportá-lo até a clínica:
Não titubeie e nem perca essa oportunidade de fazer o bem. Coloque-se no lugar do animal, e faça por ele o que gostaria que fizessem por você, em situação semelhante.
Lembre-se que o animal não fala, nesta hora depende de você e de sua compaixão, para ser atendido.
Boa sorte e parabéns!
Exemplos positivos têm grande valor.
_/|\_
Irmão Animal
Adicionar Comentário