Reflexões Antes de Adotar

Reflexões Antes de Adotar

Não compre, adote. Pesquisas já demonstram que esse preconceito com vira-latas, ou sem raça definida (SRD), já diminuiu bastante ao longo do tempo. Por que pagar preços exorbitantes por um
5
Summary rating from 0 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
0
  • Não compre, adote. Pesquisas já demonstram que esse preconceito com vira-latas, ou sem raça definida (SRD), já diminuiu bastante ao longo do tempo. Por que pagar preços exorbitantes por um animal, se existem diversos pelas ruas e abrigos, apenas esperando por um lar? Sem contar que a “indústria” de animais domésticos, principalmente a de cachorros, costuma ser cruel. Além disso, ao adotar, você contribui para a diminuição da superpopulação e dos maus-tratos.
  • Pense bem antes de tomar essa decisão! Um animal de estimação é como um filho, ele implica em responsabilidades, gastos, predisposição e vontade. Adoção ou compra precipitadas acabam resultando em abandono. Pesquise antes sobre o animal que você pretende adotar, sabendo um pouco sobre seus hábitos e tempo de vida.
  • Caso você já tenha algum animal ou crianças pequenas em casa, pense na adaptação deles com relação ao novo bichinho.
  • Verifique se todos na sua casa estão de acordo com a adoção.
  • Se você quiser ajudar e tem condições financeiras, psicológicas e disponibilidade de tempo, procure fazer a adoção de animais com problemas físicos, de saúde ou idosos, que costumam ser o mais preteridos em feiras de adoção.
Se você passou por todas as etapas, PARABÉNS!
Você está pronto para começar a procurar pelo animalzinho, mas antes é preciso dar uma olhada no processo de adoção.
Irmão Animal

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *